quarta-feira, 24 de março de 2010

Por um fio



A linha do horizonte diante dos meus olhos se estica.
Essa linha junta a terra, o firmamento e as nuvens de véu,
Por um fio nessa saudade que aqui fica,
A corda não aguenta e rasga a quimera no meu céu.

A linha do horizonte adormece este olhar,
Que busca o teu que quem sabe além,
Depois deste azul que some devagar,
Pode estar também o meu a procurar.

É vermelho, branco, azul...
É rosa do meu planeta que conto as cores.
Órion se vai no inverno, fica o Cruzeiro do Sul.
Te encontro pelas estrelas ou pelo pólen das flores?

A linha do horizonte toca o céu e o chão,
Ah anjo! essa linha que não une mortais.
Quando mais te verei, meu coração?
Seca essa lágrima que cai, quando além deste horizonte te vais.

(AlexSandroBambiL)

3 comentários:

Unknown disse...

Maneeeiro!

Diário de 2 adolescentes disse...

ainda estou noo começo do livro e ja adorei ele, é muito lindoo.♥

AlexSandroBambiL disse...

Oi Paulinha! Fiquei feliz em ver que sua mãe Letrada tem te influenciado na boa leitura! rsrs O Pequeno Príncipe é uma história que impactou a minha vida, e que continua encantando gente de todas as idades ao redor do mundo. Vc vai gostar... "Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas". Um abraço!