segunda-feira, 11 de agosto de 2008

O Poeta e a Lixeira




E é toda vez assim quando eu colho o acúmulo das mágoas,
Da ira, do erro tolo, da lágrima por mim mesmo reprimida com autoritarismo.
Vejo-me quebrando, mas não rompendo este mal...
Trêmulo, choroso, covarde e inconseqüente.
Escurece e meu grito se mistura a esta escuridão.
Minhas mãos frias, machucadas e manchadas com sentimentos dormentes meus.
É sempre assim, preciso ver-me estilhaçando madeira contra árvore
De qualquer maneira e sentir dilacerando esta lágrima gelada
percorrendo o tortuoso caminho do íntimo do coração

até meus olhos parados.
Rasguei a máscara sem pudor como uma frase ébria de blues
no fim de um dia de cão.

Palhaço poeta estúpido.
Coração, oração e implosão!
É sempre assim, eu sei...
É quase inútil acorrentar o heteronômio no calabouço,

deixar versos amassando no bolso; me deixar sentado na beira da estrada,

fugir como bicho e jogar sem compaixão os versos no lixo.


(Alex Sandro Bambil de Lima )

6 comentários:

Leichtverderblich disse...

E é sempre tão necessário as lágrimas e os estilhaços emocionais?
Parece que certos vasos quando quebram e não podem ser consertados ficam assim mais belos em suas quebraduras; até podem enxegar mais além com os diversos olhos, cujos cacos são os vários focos de uma nova visão fragmentada, e tão completa com a compreensão do todo que se desfez, deslumbrado em sua nitidez inteirissa, a qual escapa ainda assim detalhes que só uma percepção microscópicamente estilhaçada proporciona, e faz toda a diferença.
Tardia, cofortante as vezes, porém sempre explêndida em sua sinceridade complexa a lágrima quando assim, consolida-se em uma verdadeira fonte artística, sofrível como uma poesia deve ser sentida.

MAIKELY E SUZANA disse...

PROF VOCE É TUDO PRA GEMTE ESTAMOS COM SALDADE VEN NOS VISITAR BEIJOS TE AMAMOS DE SUAS ALUNAS MAIKELY E SUZANA

ALESSANDRA disse...

PROF EU TAMBEM ESTOU COM SALDADES DO SENHOR VEN VISITAR AGENTE ESTAMOS TE ESPERANDO TE ADORO D+ BJS

FRANCIELY disse...

OI AQUI É A FRANCIELY SÓ QUERIA QUE SOUBESE QUE TE ADORO DE MAIS BEIJOS DE FRAN

waldison 6 ano ji disse...

PROF EU ESTOU COM SALDADES DE VC É´O MELHOR PROFESOR DO MUNDO E QUANDO FALO PROFESOR Não quero dizer só profesor mas sim amigo leal e sincero

LUCAS DA SILVA DO 6 ANO JI disse...

PROF VOCE NÃO É OMELHOR PROF DO MUNDO MAIS SIM DO UNIVERSO