segunda-feira, 21 de junho de 2010

21 de junho



       Começa o inverno no calendário,
       Mas há tantas estações ele aqui
       E nele me aqueço
       Na fraqueza do sol
       Na cortina espessa da neblina
       É quando as palavras saem na aragem
       E vêm da fumaça do cappuccino
      Andam pela ponte
      Atravessam a cortina
      E vêm por entre paralelepípedos
      Flutuam em espiral no vento gélido
      E voltam para repousar
      Aqui no cobertor, no sofá
      Estação, está bem
      Me mata de frio, de saudade
      Me deixa meio doente
      Acordo sem espelhos
      Foge-me o vermelho da face
      Foge-me o calor dos pés
      Estação, está bem
      Inconstante sol
      Intenso amor
      Ao invés da flor a dor
      Aguardo outra revoada
      Aguardo outro pôr do sol
      Invento esperanças
      Inverno

      
(AlexSandroBambiL)




2 comentários:

Bambil disse...

"primavera c foi, e com ela meu amor.."
brincadeira, só uma analogia as estaçoes, mto bom meu camarada, gostei desse..ainda mais eu q adoro um frio..

Fátima disse...

Gostei muito dessa poesia.
Continue...

Beijos